Services

Qmetrics’ main MISSION is to contribute to our customers’ competitiveness by helping them to supply products and services with quality levels that guarantee the satisfaction and loyalty of their own customers and, in this way, their survival and future development.

Costumer Satisfaction

Evaluation of perceived quality and customer satisfaction and loyalty.

Preference Analysis

Analyze consumer preferences and to identify the trade-offs in the choices of products and services.

Quality of Service

Evaluate and compare the quality of service in selling points, allowing identifying and generalizing the best practices

Image and Reputation Studies

Evaluate the image and reputation of organizations, as well as the brand strength and positioning against the competition.

Employee Satisfaction

Evaluate the image and reputation of organizations, as well as the brand strength and positioning against the competition.

Quality Improvement

Evaluate the return on the service quality investments.

Clientes

Mensagem do Presidente

Manuel Vilares As organizações reconhecem atualmente a importância da qualidade de serviço, da satisfação do cliente e do envolvimento dos seus colaboradores. Estas dimensões têm impactos determinantes na rentabilidade e no valor das organizações, sejam elas empresas ou entidades de serviço público.

As metodologias disponíveis até recentemente não permitiam medir adequadamente tais ativos, avaliar o retorno do investimento na melhoria da qualidade percecionada pelos clientes, ou mesmo conhecer os impactos de decisões das organizações sobre estes ativos.

A Qmetrics, fundada em 2000, procura cobrir estas lacunas oferecendo uma solução para estas dificuldades, com base em metodologias que permitem uma medição e quantificação rigorosa destes ativos e dos seus efeitos nas dimensões de negócio. Deste modo, a missão da Qmetrics é contribuir para a competitividade dos nossos Clientes, apoiando-os no fornecimento de produtos e/ou serviços que vão de encontro às preferências do cliente, de modo a melhorar o seu índice de satisfação e a promover a lealdade do cliente.

De facto, a satisfação e a lealdade do cliente são indicadores avançados da rentabilidade financeira da organização, pelo que uma contribuição fundamental da Qmetrics é a de contribuir para determinar os drivers do negócio com impacto na rentabilidade. Como recursos, a Qmetrics faz uso de modernas metodologias, das melhores práticas internacionais e de uma equipa de reconhecidos especialistas, nacionais e estrangeiros, empenhados no rigor técnico e na excelência dos serviços prestados. A recolha de dados com elevado rigor constitui um requisito indispensável para poder prestar um serviço de excelência aos seus clientes, residindo aqui a razão que esteve na base da criação, em 2007, da filial Qdata (www.qdata.pt).

A Qmetrics alargou em 2012 a sua atividade ao Brasil com a abertura do escritório de São Paulo. Trata-se de um desafio importante que deverá permitir à Qmetrics a sua implantação num mercado promissor e de grande dimensão e dotar as empresas e outras organizações brasileiras de novos instrumentos para melhoria de seu perfil competitivo e o consequente aumento de sua lucratividade.

Um importante passo da Qmetrics Brasil nesta direção foi dado recentemente com o lançamento, em conjunto com a Universidade de São Paulo e o ACSI – American Customer Satisfaction Index, do BCSI – Índice Brasileiro de Satisfação do Cliente (www.braziliancsi.com.br) que se pretende que constitua a referência nacional neste domínio.

O Presidente do Conselho de Administração

Manuel J. Vilares

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