Retorno de investimentos

Avaliar o retorno dos investimentos efetuados na comunicação online e offline e dos investimentos realizados para melhorar a qualidade dos produtos e serviços.


Objetivos

No caso dos investimentos feitos na publicidade, a Qmetrics ajuda as organizações a responder a:

  1. Como partilhar ao nível global o orçamento de comunicação entre os canais offline tradicionais e os canais online de modo a encontrar a combinação que otimiza o retorno obtido do investimento;
  2. Como afetar a um nível mais detalhado o orçamento de comunicação aos diferentes canais de modo a maximizar o retorno obtido

No caso dos investimentos para melhorar a qualidade dos produtos e serviços, o serviço prestado pela Qmetrics permite às organizações:

  1. Proceder a uma análise custo-benefício dos investimentos a realizar na melhoria da qualidade dos produtos e serviços, identificando o retorno gerado por várias combinações de níveis e composição dos investimentos;
  2. Formatar os investimentos de forma a atingir um conjunto de objetivos que poderão passar pelo aumento da quota de mercado ou pela maximização da rentabilidade dos valores investidos.