A Qmetrics, SA integra uma equipa de especialistas nas vertentes da Qualidade, do Marketing, da Economia, da Gestão e da Estatística, podendo responder de forma integrada às diversas vertentes dos problemas colocados pelos seus clientes.


Manuel C. Fernandes

Empresário e administrador de empresas, entre as quais se contam:

Banco Banif Mais, SA;
AFSA, SGPS SA;
FINPRO, SGPS, SA;
COEPAR – Consutoria e Participações de Capital, SA.
S2IS – Serviços e Investimentos Imobiliários, SGPS SA.
Brasilimo – Investimentos Imobiliários no Brasil, SGPS SA
Licenciatura pela Faculdade de Economia do Porto, em 1975 e MBA pela Katholieke Universiteit te Leuven (Lovaina, Bélgica) em 1978. Carreira no sector financeiro entre 1979 e 1995: Banco Português do Atlântico, Secretário de Estado do Tesouro (1986/88), Presidente do Banco Comercial de Macau (1989/95) e Companhia de Seguros Bonança (1992/95) e da União dos Bancos Portugueses (1993/95).


Susana Justo

É Diretora Geral da Qmetrics, ocupando esta função desde Janeiro de 2006 e Gerente da Qdata desde Fevereiro de 2008. Diretora de Estudos na Qmetrics, de Maio de 2000 a Dezembro de 2005. Trabalhou anteriormente como consultora na área dos estudos de mercado e como técnica de estatística na ACNielsen.

Pós-Graduação em Marketing Research pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e Licenciatura em Matemática Aplicada pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.


Pedro Borrego, PhD

Atualmente é Diretor de Novos Projetos na Qmetrics. É também Professor Auxiliar Convidado no Instituto Superior de Ciências Socias e Políticas da Universidade de Lisboa, onde leciona disciplinas de Análise de Dados. Desenvolve uma atividade profissional enquanto Consultor desde 2012. A nível académico já publicou 20 artigos científicos em jornais internacionais de referência (7 dos quais como primeiro autor) no domínio das Ciências da Saúde e da Economia de Saúde.

Licenciado em Ciências Farmacêuticas (2004), completou em 2011 o Doutoramento em Farmácia na Universidade de Lisboa e encontra-se a concluir o Mestrado em Estatística e Gestão de Informação na NOVA Information Management School (Nova IMS).